sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ALUÍZIO ALVES APROVOU PRIMEIRA LEI ORGÂNICA DA PREVIDÊNCIA

Olhe aí o abacaxi que o novo ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho(PMDB), tem para descascar: Em 1960, com Juscelino presidente,o Congresso, afinal, aprovou a primeira Lei Orgânicada Previdência Social( a lei 3.807), a LOPS, um projeto apresentado pelo deputado ALUIZIO ALVES (UDN,do Rio Grande do Norte), o mais jovem constituinte de 46, com apenas 25 anos. Foi uma revolução. Era a unificação das leis da Previdência Social. A unificação da gestão só seria implantada em 1966, com a unificação dos institutos, na criação do INPS(Instituto Nacional de Previdência Social). Meio século depois, a Previdência não pode ser imprevidente, está exigindo profundo debate para a sua reforma. O país não é mais o mesmo. As pessoas não são mais as mesmas. O prazo de validade passou de 60 para 75 anos. Não cabe mais aposentadoria antes dos 60 anos.

Um comentário:

  1. Meu amigo acho que pelas conversas que tive com o meu pai, voces sao amigos deisde quando eram criança.ele me falou que o senhor morou na rua Regulo Tinoco e ele morava na Alexandrino de Alencar o nome do meu pai Miguel Alexandre da Silva o meu email. ap6274@gmail.com
    meu blog ALEXANDREPFILHO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir