quarta-feira, 7 de abril de 2010

VICENTE FEZ ANGIOPLASTIA E PASSA BEM

Uma obstrução superior a 90% da artéria descendente anterior provocou o infarto no engenheiro Vicente Freire, secretário de infraestrutura no governo Garibaldi Filho(PMDB). Ele foi atendido na urgência do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Vicente estava no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek quando sentiu dores no peito e uma elavação de pressão. O desconforto o levou a desmair. Foi prontamente socorrido pelo seu colega de viagem, Lindolfo Sales, também, secretário no governo Garibaldi Filho. Superada a burocracia do hospital Santa Lúcia, que não aceitou o plano de saúde da Unimed Natal, e cobrou um depósito de 20 mil reais ao senador Garibaldi Filho, Vicente foi direto para a sala de cirurgia onde submeteu-se a um cateterismo seguido de angioplastia para colocação de um estente.
Os médicos estranharam o infarto. Vicente não tem histórico familiar preocupante e não é sedentário. Hoje, antes de sair do hotel para o aeroporto, Vicente Freire correu oito quilômetros e meio. Seus amigos disseram que ontem ele reclamou de uma pequena dor de cabeça. Amanheceu, não sentiu nada, e foi correr.
Os médicos tranquilizaram os amigos presentes ao hospital - senadores Garibaldi Filho(PMDB) e Rosaslba Ciarlini(DEM), deputado Henrique Eduardo Alves(PMDB), o jornalista José Wilde, a senhora Adriana Motta, irmã do deputado Ricardo Motta, seu marido Hélder, Lindolfo Salves, seu companheiro de viagem, e o prefeito de Jandaíra, Fábio Marinho(PMDB). Vi9cente Freire passa 48 horas na UTI e depois mais cinco dias no apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário